quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Não sou babá, sou professora evangelista de crianças


Muitos pais pensam que a professora ou professor de crianças fica apenas distraindo ou “tomando conta” delas enquanto os pais assistem o culto tranquilamente.

Vêem as professoras ou professores como uma irmã mais velha que faz o favor aos pais em tomar conta de seus filhos para que eles na nave da igreja sejam cheios do Espírito Santo, pois Deus opera somente lá dentro.
Os pais devem estar juntos com os professores que, separados por Deus irão  ajudá-los a levar seus filhos a salvação, reforçando o ensino bíblico que já deve vir de casa.

Para fazer a obra de Deus, primeiramente temos que ter certeza de nosso chamado, depois nos prepararmos, pois sabemos que trabalhar com bebês e crianças estaremos influenciando suas vidas ajudando-os em sua formação, tanto espiritual como pessoal.

Quando estamos com as crianças em sala de aula na hora dos cultos, devemos ter em mente que o Deus que está dentro do templo é o mesmo que está na sala com as crianças e professores, pois Ele é Onipresente e a bíblia nos diz que “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18.20)

Portanto amados devemos levar o evangelho aos pequeninos na linguagem deles, de uma forma simples que possam compreender.

Por esse motivo devemos nos preparar para ensiná-los com cânticos, histórias bíblicas, visuais e tudo que Espírito Santo te entregar, para que as crianças aprendam, respeitam e obedeçam a palavra de Deus.

Professoras e professores se coloquem no lugar que Deus te chamou para estar, faça um bom curso de Teologia, cursos de aprimoramento de professores, cursos para o ministério infantil e acima de qualquer coisa tenha certeza da sua salvação e total intimidade com Deus assim verão as diferenças nas crianças e através delas muitas outras serão salvas.

Li uma publicação da Flávia Grégio a respeito desse assunto e então decidi que deveria fazer algo a esse respeito também, escrevi este artigo para as professoras da EBD Infantil refletirem, e assim junto mudaremos o pensamento de muitos sobre o ensino do evangelho as crianças.

PROFESSORAS E PROFESSORES VAMOS FAZER NOSSA PARTE E TENHA A CERTEZA QUE DEUS FARÁ A PARTE DELE.

0 comentários:

Postar um comentário