sábado, 15 de outubro de 2011

REFLEXÃO PARA PROFESSORES


A mão

O editorial do jornal no Dia de Ação de Graças contava a história de uma professora que pediu a seus alunos da primeira série que desenhassem alguma coisa pela qual eles se sentissem agradecidos. Ela não podia imaginar o que aquelas crianças, criadas em bairros tão pobres, teriam para agradecer. Porém, ela sabia que a maioria desenharia perus sobre mesas fartas de alimentos. A professora ficou muito surpresa com o desenho que Douglas lhe entregou... uma simples mão desenhada com dificuldade.

De quem seria aquela mão ? A classe foi atraída por aquela imagem enigmática.

- Acho que deve ser a mão de Deus que traz alimentos pra nós – disse uma das crianças.

- É a de um fazendeiro – disse outra-, porque ele cria perus.

Depois que todas retornaram a seus lugares, a professora curvou-se sobre a carteira de Douglas e perguntou-lhe de quem era aquela mão.

- É a mão da senhora, professora – ele murmurou.

A professora lembrou-se de que costumava conduzir  Douglas, um menino pobre e raquítico, ao recreio, segurando-o pela mão. Às vezes, ela ajudava outras crianças também, mas aquele gesto significava muito para Douglas.

Talvez seja esse o verdadeiro sentido do Dia de Ação de Graças.Ser grato não pelas coisas materiais que conquistamos,mas pela oportunidade de ser útil aos outros,mesmo que a ajuda pareça insignificante.

Para ensinar o caminho que leva a salvação, não devemos simplesmente apontá-lo, mas sim pegarmos na mão e levá-los pois também estamos seguindo para lá.

Extraído do Livro Histórias para o Coração do Professor

1 comentários:

Bruna disse...

oie flor..vim convidar vc para participar o sorteio no meu blog!!!

te aguardo la!

bjoss

http://www.bonecadigital.com/2011/10/sorteio-de-mascote-mais-template-mais.html

Postar um comentário